IPVA 2017 MG DETRAN → Consulta, Tabela, Pagamento



IPVA 2017 MG – O povo brasileiro é um dos que mais pagam impostos no mundo. E como isso já não fosse ruim o bastante, encabeçamos a lista de pior país onde os impostos retornam para os cidadãos. Os cidadãos do Estado de Minas Gerais já estão se preparando para o pagamento anual do IPVA, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, e por conta disso destacamos alguns pontos importantes que o contribuinte mineiro deve saber e seguir para realizar a quitação da taxa dentro do prazo, sem maiores problemas.


No texto a seguir mostraremos para você, contribuinte, um guia completo para que seja possível sanar todas as dúvidas junto ao IPVA MG. Leia atentamente e saiba como realizar consulta, calendário e como realizar o pagamento. Confira conosco!


IPVA 2017 MG

O Imposto sobre a Propriedade do Veículo Automotor é um tributo estatal cobrado todos os anos junto como DPVAT 2017 MG, e que recaí sobre os proprietários de veículos terrestres como motos, carros e caminhão. O IPVA Minas Gerais é arrecadado todos os anos e seu pagamento é obrigatório para que o veículo esteja apto a transitar livremente.

IPVA 2017 MG

O não pagamento do IPVA 2017 MG pode acarretar em sérias dores de cabeça para o proprietário do veículo, como receber multas, perder pontos na carteira e, no último cenário, ter o seu veículo apreendido pelo Detran Minas Gerais – até a regularização do mesmo. O pagamento poderá ser feito em uma cota única ou então parcelado em até três vezes. Veja a seguir como realizar a consulta e visualizar o valor a ser pago.

Como fazer consulta?

Para realizar a consulta IPVA MG, o contribuinte deverá acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais, mesmo portal que é realizado o simulado Detran MG, através do endereço eletrônico, ressaltando que o este serviço é totalmente gratuito e pode ser feito na hora que o contribuinte desejar. Confira:

IPVA 2017 MG

  • Acesse: www.detran.mg.gov.br;
  • Digite corretamente o número do Renavam;
  • Selecione o ano de exercício que será quitado;
  • Preencha o código de segurança exibido;
  • Para finalizar, clique em “Continuar”.

Depois de inserir as informações necessárias, é só clicar em confirmar para ter acesso a todos os dados relacionados a sua propriedade. Uma página aparecerá mostrando todos as pendências e tributos do IPVA 2017 MG que precisam ser pagos para regularizar o veículo consultado.


Como consultar tabela?

É através do calendário de pagamento IPVA Minas Gerais que é possível identificar a data na qual deverá ser pago o imposto de acordo com a placa do seu veículo. Você deverá ficar bastante atento a tabela do IPVA, já que a mesma mostra também as datas do pagamento à vista ou com desconto.

Todo ano a tabela IPVA MG é divulgada no endereço eletrônico do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais, para visualizar a mesma basta acessar o site do Detran MG e localizar a “Tabela de Escalas de Vencimentos.”, nela está contida todas as datas de pagamento, detalhando as datas de parcelamento de acordo com o número final da placa.

Confira abaixo a tabela do ano 2016, assim que a de 2017 for divulgada iremos atualizar no site. Veja:

IPVA 2017 MG

É muito importante estar atento ao calendário IPVA 2017 MG para não atrasar o pagamento e, com isso, evitar problemas legais para o seu lado, podendo correr o risco de ter o veículo apreendido.

Como fazer o pagamento?

O pagamento do IPVA MG pode ser realizado em qualquer casa lotérica, agência do Banco do Brasil, Bradesco ou então Caixa Econômica Federal. Caso você tenha perdido o guia de recolhimento, ou então o boleto não tenha chegado em sua residência, é possível imprimir o guia no próprio www.detran.mg.gov.br, na mesma página onde o usuário fará a consulta do IPVA.

Depois é só imprimir o guia com o valor a ser pago, se dirigir a uma unidade de atendimento das instituições citadas acima e realizar o pagamento IPVA 2017 MG. Lembrando que para quem pagar em cota única, há descontos e caso você não possuir condições de pagar o IPVA de seu veículo, é possível parcelar a sua dívida.

Agora que você tem o entendimento completo referente ao IPVA Minas Gerais, faça já a consulta, visualize o calendário e posteriormente efetue o pagamento para legalizar a situação do seu veículo. Caso você possua alguma dúvida sobre o imposto, deixe um comentário logo abaixo que iremos te responder o mais breve possível.

IPVA 2017 MG DETRAN → Consulta, Tabela, Pagamento
5 (100%) 997 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *